Polícia

Polícia prende mais um acusado de aplicar golpes por aplicativo

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende mais um acusado de aplicar golpes por aplicativo
Investigações estão sendo feitas pela Delegacia de Neves. Foto: Arquivo Plantão Enfoco

Policiais Civis da Delegacia de Neves (73ª) em São Gonçalo, prenderam mais um acusado de pertencer a uma quadrilha que vende carros roubados e clonados em um aplicativo de compra e venda. O homem foi encontrado na última sexta-feira (3) em uma casa em Unamar, em Cabo Frio na Região dos Lagos. A prisão no entanto, só foi divulgada hoje pela polícia civil. Em uma Marina na Barra da Tijuca na Zona Oeste do Rio, os agentes apreenderam um Jet Ski que pertenceria a dois integrantes da quadrilha.

De acordo com a polícia, a prisão deste membro da organização criminosa é um avanço nas investigações. A polícia afirma que apesar do acusado ter participado de várias negociações, ele ainda não havia sido identificado porque usava um disfarce para não ser posteriormente reconhecido e denunciado pelas vítimas.

Outras duas pessoas acusadas de serem integrantes da quadrilha, já tiveram a prisão decretada.

Na semana passada, um casal acusado de realizar contato com as vítimas e fechar as negociações, foi preso na zona oeste do Rio. Segundo a polícia,o casal residia em um imóvel luxuoso onde foram apreendidos quatro veículos clonados e que já estavam anunciados no aplicativo.

A polícia afirmou também que começou a investigar o caso em janeiro deste ano, depois que uma pessoa se interessou pela venda de um carro no aplicativo. No entanto, o morador de São Gonçalo, desconfiou da diferença do preço que era abaixo do valor de mercado e acionou a polícia.

Ainda segundo a polícia, estima-se que a quadrilha lucrava cerca de R$ 500 mil por mês com a venda dos carros.

< Preso acusado de pedofilia no Centro de Niterói UFF define rumo dos protestos <